Advertisement

Funeral da Rainha: Aeroporto de Heathrow terá suspensão de voos e British irá cancelar 100 voos

British Airways

Uma grande operação para que o funeral da Rainha acontecesse sem problemas e com todo o respeito a situação, e com isso as operações aéreas foram afetadas. A British Airways vai precisar alterar alguns voos e cancelar pelo menos 100 a partir do Aeroporto de Londres-Heathrow.

O Aeroporto de Heathrow em Londres é a principal porta de entrada e saída do país, será também a base da British Ariways onde haverá mais voos cancelados e alterados por um período de tempo.

O enterro da Rainha Elizabeth II será no dia 19, a próxima segunda-feira, e contará com a presença de diversos chefes de estado. Uma grande operação de segurança está em execução para que tudo ocorra sem nenhum problema.

O Aeroporto de Heathrow terá sua operação afetada em pelo menos 15% ao longo do dia, não haverá movimentação de nenhuma aeronave de 11h40 até 12h10. Haverá também um momento de dois minutos de silêncio total no terminal, provavelmente ao final do funeral.

Não haverá nenhuma chegada a partir das 13h45, pois vai acontecer a procissão do carro da funerária com o caixão da Rainha Elizabeth II para o Castelo de Windsor. Com o enterro previsto para o final da tarde, as decolagens estarão suspensas durante 1 hora e 40 minutos.

Até as 21h de segunda (19), as operações estarão limitadas enquanto estiver ocorrendo a cerimônia particular para a família real. 

Rainha Elizabeth II Concorde
Erainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, duque de Edimburgo, desembarcam de um avião de transporte supersônico Concorde da British Airways após sua chegada para uma visita real nos EUA. Foto: JERRY WILSON/Via Wikimedia

A British Airways vai cancelar 100 voos a partir do Aeroporto de Heathrow, além de alterar outros voos conforme os horários estabelecidos pelas autoridades. A companhia aérea informou que os passageiros com voos afetados poderão solicitar alterações gratuitas ou o reembolso integral.

A companhia aérea também informou que nenhum voo de longa distância foi afetado mesmo com as condições limitadas. 

No domingo (18), às 20h, a administração do Aeroporto de Heathrow vai solicitar um minuto de silêncio a todos que estiverem no terminal. Além disso na segunda-feira (19), o o terminal irá transmitir ao vivo todo o funeral e o cortejo até o Castelo de Windsor pelas telas, todos os serviços não essenciais estarão fechados.

Em nota as companhias aéreas do Reino Unido disseram:

“Como sinal de respeito à Sua Majestade Rainha Elizabeth II, no dia de seu funeral de estado, reduzimos nossa programação e reprogramamos alguns voos a partir de Heathrow para garantir que os céus estejam calmos em momentos certos”.

As outras companhias aéreas que operam no principal terminal de Londres ainda não detalharam como serão suas operações no dia do funeral.

 

 

Com informações do Airways Magazine

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.