Furacão Laura faz com que voos façam grandes desvios e cancelamentos

As condições climáticas são aliadas da aviação mas em alguns casos pode atrapalhar e muito a vida das companhias aéreas. Atualmente o Furacão Laura é quem está deixando rastros e atrapalhando muitos voos por onde passa.

O furacão cruzou a costa do Golfo perto de Cameron, Louisiana e seguindo direção ao norte dos EUA. Somente na tarde de quarta-feira (26) foram cerca de 414 voos cancelados no Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston por conta do furacão.

A United cancelou todos os seus voos de e para Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston. No Aeroporto de Baton Rouge, a United Airlines cancelou todos os voos entre Baton Rouge e Houston. A American Airlines e a Delta Air Lines mantiveram a maioria de seus voos de Baton Rouge operando normalmente, exceto por um voo cancelado da Delta para Atlanta.

O Aeroporto de New Orleans permaneceu aberto e informou que esperava que o furacão tivesse um impacto mínimo nas operações. Na manhã de quinta-feira(27), cerca de 14 voos foram cancelados e quatro voos atrasados ​​saindo do Aeroporto de Dallas Fort Worth.

No Aeroporto Houston Hobby, 61 voos foram cancelados e três voos atrasados. A Southwest Airlines suspendeu temporariamente todos os seus voos para o Aeroporto Houston Hobby.

Devido a muitos cancelamentos e desvio de viagens, as companhias aéreas estão permitindo que os passageiros remarquem suas viagens gratuitamente. 

Jetblue – Os passageiros da JetBlue com viagens entre o Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston e no Aeroporto de New Orleans dos dias 26 e 27 de agosto, a companhia aérea isentou as taxas de alteração e cancelamento e diferenças tarifárias. Se o voo for cancelado, o passageiro pode optar por um reembolso.


Frontier Airlines – Seguindo a mesma linha da JetBlue, com viagens entre os dois Aeroportos a Frontier está abatendo as taxas de passageiros com bilhete para viajar entre 24 e 27 de agosto. Além de solicitar reembolso, se o voo for cancelado, a empresa esta retirando às restrições relativas a taxas de alteração padrão, compra antecipada, pedidos de dia ou horário, blecautes e mínimo ou requisitos de permanência máxima.

American Airlines – Em  comunicado, a American Airlines disse que estava monitorando o furacão. A companhia aérea observou que estava impactando uma região com grande malha da empresa. A isenção da American cobre os passageiros com passagem aérea para viajar por 13 aeroportos entre 25 e 29 de agosto. Sujeito a algumas condições padrão, a American está permitindo que os passageiros façam novas reservas sem multa. Também existe a opção de cancelar e obter um reembolso.

 

Delta Airlines – Está oferecendo algo semelhante a American, entretanto sua oferta de reembolso vem na forma de um crédito de viagem válido por 12 meses. A Delta voa para mais destinos no caminho do furacão Laura e sua isenção se estende a 11 aeroportos, incluindo os Aeroportos Intercontinental George Bush e Houston Hobby, New Orleans, Little Rock e Memphis.

Southwest – A companhia está aconselhando que seus voos para o Aeroporto Houston Hobby, Aeroporto de New Orleans, Aeroporto de Little Rock e Aeroporto de Memphis que podem ser interrompidos até sexta-feira(28). Os voos para determinados aeroportos podem ser atrasados, desviados ou cancelados, dependendo de como o furacão Laura se comporta. A companhia aérea está permitindo que os passageiros afetados façam uma nova reserva para viajar dentro de 14 dias sem custos. A Southwest Airlines está oferecendo reembolsos se um voo for cancelado.

DEIXE UMA RESPOSTA