Maquete do futuro porta-aviões Shtorm- Créditos: cont.ws

O futuro Porta-Aviões russo, Shtorm, deverá ter o sistema de defesa aérea S-500 para auxiliar sua proteção. Esse sistema complexo de defesa deverá estar pronto em 2021para ser usado pelas forças militares russas.

O S-500, ou, 55R6M “Triumfator-M, como também é conhecido. O novo armamento anti-aéreo russo tem um raio de alcance de 600k, e pode seletar 10 alvos. Em comparação ao S-400 que hoje é um dos principais armamentos nesses seguimento. OS-500 conta ainda com um novo radar que permite localizar alvos a uma altitude superior a 185 km, o que inclui armamentos hipersônicos.

De acordo com o site Fighter Jets World, o sistema S-500 também pode destruir satélites de baixa órbita e armas lançadas no espaço de aeronaves hipersônicas, UAVs hipersônicos.

O futuro porta-aviões Shtorm está sendo projetado pelo Centro de Pesquisa do Estado de Krylov para a Marinha Russa. O valor estimado da embarcação será de 5,5 bilhões.

Em comparação com o atual porta-aviões russo, Almirante Kuznetsov, o Shtorm é cerca de 50% maior que o atual, tendo um deslocamento de 0.000 toneladas. A embarcação ainda tem dois postos de comando, igual ao porta-aviões Elizabeth da marinha britânica.

Em seu arsenal aéreo o novo porta-aviões caças navais, como o Mig-29K, SU-33, helicópteros e até uma possível versão naval do caça furtivo SU-57, como é mostrada na maquete da foto acima.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA