• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Ganha os céus a primeira aeronave da LATAM com as cores do Brasil

LATAM Brasil pintura especial países sul-americanos Chile Equador Peru Colômbia
Foto: LATAM Brasil

A LATAM divulgou hoje a primeira de cinco aeronaves que contarão com as cores de suas bandeiras nacionais de países da América do Sul, a começar pelo Brasil.

O Airbus A320neo de registro PR-XBG foi o primeiro avião e deve ser o único da frota da LATAM Brasil a contar com as cores da bandeira nacional brasileira. A LATAM pretende lançar as pinturas visando fortalecer o orgulho local da maior grupo aéreo da América do Sul.

 

LATAM Brasil pintura especial países sul-americanos Chile Equador Peru Colômbia

Em um primeiro momento, serão cinco países homenageados Foto: LATAM/Divulgação

 

A pintura especial conta com a alteração somente nas cores da logomarca do estabilizador vertical, que recebeu as cores verde e amarela e estão intercaladas conforme a identidade visual do Grupo LATAM.

Para a alegria dos spotters e entusiastas, é bastante provável que o PR-XBG comece a operar ainda hoje (11) na companhia. A aeronave até o momento acabou de decolar de São Carlos (QSC), local onde a LATAM realiza a manutenção de suas aeronaves, bem como a pintura de parte da sua frota.

Incluindo o Brasil, outros quatro países também serão representados por outras aeronaves. A princípio, os outros países são: Chile, Equador, Peru e Colômbia.

Em seu primeiro dia de operação, o PR-XBG deve passar por Congonhas, Santos Dumont, Fortaleza e Vitória, contudo, vale lembrar que a aeronave pode trocar o seu itinerário sem aviso prévio.

Para acompanhar o voo, basta clicar no quadro abaixo ou neste link.

 

 

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]