Enfrentando alguns problemas com sua frota de aviões Boeing 737 NG, a GOL Linhas Aéreas estará em breve complementando a sua frota, e evitando maiores problemas com cancelamento de voos nos próximos meses.

É comum a parceria da GOL com a Transavia, um braço de baixo custo do Grupo Air France-KLM e a GOL arrendou temporariamente 7 aviões da companhia, para utilizar durante o período de alta temporada no Brasil.

O primeiro avião já está fazendo um voo de transferência para o Brasil, e por aqui vai operar com a matrícula PR-GZQ, enquanto na Holanda essa aeronave tem a matrícula PH-HXG. O voo inclui uma escala para reabastecimento na Ilha do Sal (Espargos), com destino final o Aeroporto de Confins.

O grande destaque dessa aeronave é ser equipada com Split Scimitar Winglets, que reduzem o consumo em 1,5% quando comparamos com um 737 NG com as Winglets de série.

A pintura também mudou, visto que é um arrendamento temporário, e foi adesivado a logo da GOL em cima do nome da Transavia, algo bastante perceptível.

O primeiro avião é bastante novo, fabricado em 2017, e a companhia brasileira deve receber mais 6 aviões nos próximos dias, todos de fabricação recente, inclusive com Sky Interior.

Além desses, a GOL deve arrendar temporariamente na alta temporada mais 3 aviões da Ryanair e 2 de outras companhias de acordo com informações não oficiais.