Em sua 13ª edição, o projeto foi realizado em duas etapas, sendo a primeira identificar as marcas de cada categoria a partir da menção espontânea dos entrevistados. A amostra foi de 2.175 entrevistas, que geraram uma média de 505 respostas para cada categoria.
Já na segunda etapa, os entrevistados foram expostos a cinco categorias, seguindo um sistema de rodízio, de modo que todas as categorias e marcas foram apresentadas equitativamente.
Nesta fase, foram 2.292 entrevistas feitas por questionário on-line. O intervalo de confiança foi de 95%, e a margem de erro estimada, de 2%. As dimensões de consumo foram elencadas de modo decrescente, de acordo com a importância na decisão de compra.
As empresas foram citadas apenas nominalmente, sem o recurso da logomarca. A partir daí, quem participou do levantamento avaliou as marcas que conhecia, mesmo que só de ouvir falar.
O consumidor apontou qual marca estava mais associada a uma das dimensões do consumo: Qualidade: oferece produtos e serviços de qualidade; Respeito: respeita o consumidor; Preço: vale o que custa; Identidade: combina comigo; Evolução: está sempre se renovando.
“A GOL conta com o Time de Águias que preza sempre pela excelência no atendimento, serviço e cordialidade, e ser lembrada como a número 1 na memória dos cariocas é uma grande honra para nós”, avalia Renata Maluf, diretora de Canais, Marketing e Produtos.
Via: GOL
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