• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

GOL e GOLLOG realizaram logística especial para transportar o troféu do Brasileirão

GOL GOLLOG Brasileirão taça Campeão Futebol
Foto: GOL

Na noite que encerrou o Brasileirão mais disputado dos últimos anos, a GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas, teve papel fundamental para garantir a entrega da bola do jogo e da taça ao time campeão, confirmado matematicamente apenas na última rodada do campeonato, realizada na noite da quarta-feira (6/12). 

Com três jogos simultâneos em Belo Horizonte, São Paulo e Salvador “valendo taça”, o desafio logístico da GOLLOG foi garantir que o grande campeão recebesse as devidas honrarias na hora certa. 

E assim que o resultado que coroaria o Palmeiras (SP) como campeão no duelo contra o Cruzeiro (MG) em Belo Horizonte foi confirmado, a cobiçada taça seguiu para o Mineirão, estádio onde as duas equipes se enfrentaram. 

Antes de iniciar a partida, um entregador da GOLLOG e um comissário de bordo levaram a caixa da bola para o totem e posicionaram no meio do campo. Após o jogo, outro entregador da GOLLOG levou a caixa do troféu e entregou para um comissário de bordo da GOL, que então passou a taça ao capitão do time. 

 

 

Outros três comissários de bordo da GOL participaram da premiação, conduzindo as bandejas de medalhas – todos, inclusive, torcedores do clube campeão. Uniformizados, e com a simpatia e cordialidade características dos tripulantes da GOL, contribuíram com a premiação a cada atleta vencedor.

Este foi o segundo ano em que a GOL participou da cerimônia que coroou o campeão brasileiro. Em 2022, quando o título foi decidido antecipadamente, a festa de celebração também contou com a presença de colaboradores da Companhia que puderam sentir a emoção de estar próximos aos jogadores do seu time do coração em um momento muito especial. 

O compromisso da GOL com a sustentabilidade também marcou a caminhada de equipes que disputaram o Brasileirão deste ano. Desde o início do torneio, em abril, todos os voos de alguns clubes da Série A tiveram a emissão de carbono compensada em parceria com o Grupo Águia, a GOL e a MOSS. Até a rodada final, disputada nesta quarta-feira (06), foram percorridos mais de 683 mil km, com compensação estimada de 4 mil toneladas de CO2eq emitidos nas rotas de ida e volta de clubes parceiros. 

Além disso, o voo de volta do time campeão partindo de Confins (MG) para São Paulo, foi realizado pela aeronave verde da GOL, #MeuVooCompensa, lançada em setembro último com o objetivo de materializar as iniciativas de cunho ambiental da Companhia.

A GOL é a patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2013 sendo a transportadora oficial das seleções masculina e feminina, e também patrocina as competições disputadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), é transportadora das equipes que disputam a Superliga, Grand Prix e Mundial de Praia, além de todos os jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF). A Companhia ainda é signatária do Pacto pelo Esporte.

A GOL acredita que o apoio das marcas, da mídia e o engajamento de todos os torcedores são fundamentais para promover o crescimento e aumentar a visibilidade do esporte brasileiro.

 

Leia também: 

 

 

Via: GOL

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.