A GOL Linhas Aéreas recebeu hoje (02/06) a primeira aeronave proveniente de um acordo de locação temporário. Esse avião, um Boeing 737-800 NG estava sendo utilizando anteriormente pela Jet Airways, da Índia.

Essa aeronave está configurada com um interior totalmente diferente dos aviões da GOL, com 12 assentos de Classe Executiva e 156 na Econômica. Todos os aviões da GOL, do modelo 737-800, são configurados com 186 assentos.

A aeronave está em regime de nacionalização, no Aeroporto de Confins, e deve ser liberada para realizar voos nos próximos dias. No Brasil o avião vai operar com a matrícula PR-GZF.

A GOL está negociando contratos para arrendar temporariamente cerca de 10 aviões que operavam na Jet Airways, os aviões escolhidos pela GOL têm aproximadamente 10 anos de uso. Ainda não está claro qual a configuração essas aeronaves utilizarão, mas como a empresa vai receber esses aviões em Confins (MG), no seu Centro de Manutenção, as aeronaves podem receber os assentos da GOL, juntamente com a configuração de 186 assentos.

A movimentação da GOL acompanha as atitudes da LATAM e Azul, que estão arrendando aviões da família A320, que operavam na Avianca Brasil.

Esses aviões extras permitem que a GOL expanda suas operações, mesmo com a paralisação do 737 MAX, retome os voos para os Estados Unidos a partir de Fortaleza e também suportar os novos voos, que podem surgir se a companhia arrematar slots no leilão dos ativos da Avianca Brasil.

A Jet Airways anunciou na metade do último mês de abril a paralisação total das suas operações, a companhia estava a cada semana diminuindo a sua frota, pela devolução forçada das suas aeronaves, devido à dívidas no pagamento das parcelas de leasing.

DEIXE UMA RESPOSTA