Advertisement

GOL receberá em breve dois novos 737 MAX, concluindo uma série de matrículas reservadas

GOL Boeing 737 MAX Congonhas

A GOL Linhas Aéreas irá receber em breve dois novos aviões Boeing 737 MAX, dando continuidade a renovação gradual da frota. A companhia aérea também tem devolvido algumas aeronaves mais antigas ou convertendo para o transporte de cargas junto ao Mercado Livre.

A companhia brasileira recebeu seu primeiro Boeing 737 MAX em 2018, dando início a uma nova série de matrículas utilizadas, sendo o PR-XMA o primeiro. A GOL também passou a utilizar o PS-*** para registrar suas aeroanves, estas no entanto foram destiandas até o momento para os MAXs que seriam entregues para a Jet Airways e outras empresas.

Agora sete anos depois, a GOL está concluindo a série PR-XM* com os dois novos aviões 737 MAX 8 que irão chegar em breve. Os futuros PR-XMY e XMZ foram vistos com a fuselagem pronta e motores instalados para iniciar os voos de teste.

A GOL provavelmente irá receber ainda neste ano mais um 737 MAX 8, porém este irá iniciar uma nova série de matrículas da companhia aérea brasileira, o primeiro será PS-GRA. A nova matrícula também já consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

O último Boeing 737 MAX recebido pela GOL foi em novembro de 2022, o PR-XMS, por outro lado a companhia já devolveu pelo menos três aviões 737-800 NG, entre eles os dois primeiros Short Field Performance. 

A retomada das entregas de forma gradativa vem após mais uma série de problemas que a fabricante norte-americana enfrentou na cadeia de suprimentos, algo semelhante acontece com outras fabricantes como a Airbus.

A companhia brasileira possui uma frota atual de 139 aeronaves, sendo 120 em operação e o restante sendo reativada gradativamente em meio a recuperação do setor aéreo. 

Veja também:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.