GOL Linhas Aéreas

A GOL Linhas Aéreas realizou na manhã deste sábado o seu primeiro voo entre Guarulhos (GRU) e Passo Fundo (PFB) desde janeiro de 2021, quando o Aeroporto Lauro Kurtz fechou para obras.

O voo G3 1940 decolou do aeroporto internacional de São Paulo (GRUAirport) às 9h56 e pousou em Passo Fundo às 11h26. O deputado estadual Mateus Wesp, natural da cidade, recebeu Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.

Também neste sábado (18), foi realizado o voo de retorno entre Passo Fundo e Guarulhos, de número G3 1941, com decolagem às 12h16.

GOL Passo Fundo
O bem-voado – versão do doce bem-casado – foi distribuído a todos os Clientes do voo G3 1940, que marcou o retorno da GOL a Passo Fundo.

A operação de retorno da GOL entre GRU e PFB estava prevista para a manhã da sexta-feira (17), porém, devido às condições meteorológicas adversas na cidade gaúcha, a aeronave não teve autorização para pouso e, depois de alternar para Florianópolis (FLN), retornou para Guarulhos na tarde de ontem. Os clientes receberam toda a assistência da Companhia.

Os passageiros da sexta-feira que não solicitaram reembolso ou remarcação, embarcaram neste sábado sem custos adicionais.

Até 30 de junho, são 4 voos semanais diretos de ida e volta entre Guarulhos e Passo Fundo: às terças, quintas, sextas e sábados. A partir de 1º de julho, a rota passará a contar com 5 voos diários de ida e volta, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados.

Os voos são operados com as aeronaves Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 passageiros. A GOL operou em Passo Fundo entre agosto de 2019 e o início de 2020, quando interrompeu a rota devido à pandemia. Desde então aguardava a liberação do aeroporto para voltar a operar com este modelo de aeronave.

Aeroporto de Passo Fundo
Foto: Divulgação/Governo do Rio Grande do Sul

Os horários e frequências foram planejados para que os clientes locais e das cidades vizinhas a Passo Fundo tenham acesso rápido, em Guarulhos, a mais de 35 conexões disponibilizadas pela GOL para todo o País e o exterior, e, aos brasileiros dos mais diferentes estados, que possam viajar para a cidade do interior do Rio Grande do Sul com rapidez e conforto.

“Este é um momento de alegria para nós da GOL. Foram muitos meses de aguardo e agora podemos de novo ser a conexão entre Passo Fundo com o Brasil e o mundo a partir do nosso hub em Guarulhos. Este retorno também reforça o compromisso que a GOL tem com os gaúchos. Hoje temos cinco cidades com operações da Companhia no Estado e até o final do ano serão sete, atendendo todas as regiões do Rio Grande”, comentou Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.

Em 2022, a GOL já inaugurou dois novos destinos no Rio Grande do Sul: Pelotas (PET), em janeiro, e Uruguaiana (URG), em abril. Para este ano, ainda estão previstas outras duas aberturas de base no Estado, em Santo Ângelo (GEL), em outubro, e Santa Maria (RIA), em novembro.

Essas quatro novas rotas são fruto do acordo firmado em novembro de 2021 entre a GOL e o governo do Estado para expandir as cidades contempladas pela Companhia no interior riograndense. No Estado, além de Passo Fundo, a Companhia também atende a capital Porto Alegre e Caxias do Sul.

Os bilhetes entre Guarulhos e Passo Fundo podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.