Antonov AN-158
Foto: Antonov

O governo da Ucrânia através do Ministério de Infraestrutura está estudando a possibilidade de incorporar aeronaves Antonov AN-158 para a mais nova empresa aérea estatal do país.

A nova empresa deverá se chamar Ukrainian National Airlines e deverá ter os primeiros acordos referentes à sua frota firmados no primeiro trimestre de 2022. Oleksandr Kubrakov, ministro da infraestrutura e Yuri Gusev diretor geral da Ukroboronprom anunciaram a criação da nova empresa com aeronaves Antonov após a reunião nesta semana.

“A Ukrainian National Airlines, cujo único proprietário é o Estado, precisa de diferentes classes de aeronaves. Para o tráfego regional e de médio curso, estamos considerando o Antonov AN-158, que é ideal para voos dentro da Ucrânia.” Afirma o ministro Kubrakov.

As aeronaves de fabricação ucraniana terão capacidade para transportar até 99 passageiros, inicialmente serão cinco aeronaves para a nova companhia aérea. 

“Esperamos que os contratos sejam assinados diretamente entre Antonov e a Ukrainian National Airlines”. Afirma Yuri Gusev.

A Ukroboronprom disse ainda que a chegada da nova empresa e a aposta em aeronaves fabricadas no país pode ajudar a reviver o projeto além de ajudar na impulsão da economia local. 

DEIXE UMA RESPOSTA