Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Germán José Efromovich Avianca
Foto - EFE

O Ministro do Desenvolvimento Econômico italiano, Luigi Di Maio, confirmou que Efromovich se candidatou a comprar a Alitalia, assim como em uma publicação anterior do Portal Aeroflap.

Em uma entrevista ao jornal financeiro Il Sole 24 Ore, German Efromovich afirmou que pretende comprar uma participação na Alitalia.

“Escrevemos uma carta para Ferrovie dello Stato e o consultor do Mediobanca há duas semanas dizendo que podemos comprar até 30% da Alitalia”, disse Efromovich.

Efromovich foi além, e disse que planeja ser o diretor-executivo da Alitalia, logo após comprar a participação de 30%, algo que pode custar até 240 milhões de euros para o empresário. Efromovich disse ter o dinheiro necessário para o investimento e não teria que pedir emprestado.

As propostas para a compra de participação na Alitalia estão abertas até o dia 15 de julho. Empresas como a Delta e a Air France-KLM estão interessadas na Alitalia, mas a EasyJet retirou uma proposta de compra, que levou ao adiamento do processo de venda da parte estatal da Alitalia.

A parte estatal da Alitalia pertence à Ferrovie dello Stato Italiane, que está negociando com os interessados. A empresa está desde 2016 em um regime de recuperação e administração especial, para recuperar a lucratividade e reduzir dívidas.

DEIXE UMA RESPOSTA