Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Gravador de Voz Boeing 737 Sriwijaya
Foto: The Aviation Herald

Após pouco mais de 3 meses do acidente com o Boeing 737-500 da Sriwijaya, o gravador de voz da cabine de comando foi encontrada pelos investigadores. O gravador de voz foi encontrado hoje(31), informou o Ministro dos Transportes da Indonésia com a confirmação do Comitê Nacional de Segurança dos Transportes(KNKT) do país.

Em uma coletiva de imprensa agora pela manhã, informa que o módulo de memória foi encontrado na noite de ontem(30) por volta das 20h00(hora local). O módulo foi encontrado a cerca de 500 metros da costa da Ilha Laki, a uma profundidade de 14 metros. 

Foto: The Aviation Herald

O gravador de dados que é fundamental para a investigação foi localizado a 4,7km de distância da última localização conhecida pelo radar do Boeing 737-500 da Sriwijaya. O Comitê Nacional de Segurança dos Transportes(KNKT) diz que o processo para coletar os dados do gravador de voz poderá levar até 3 dias.

A partir da coleta dos dados, será possível transcrever todas as falas e informações registradas. Esta será uma parte crucial da investigação, pois as conversas na cabine de comando entre os pilotos pode direcionar as possíveis causas da queda do Boeing. 

*Atualizações em breve

 

Fonte: The Aviation Herald