Centralização do embarque já era prevista em projeto da concessionária.
Centralização do embarque já era prevista em projeto da concessionária.
Centralização do embarque já era prevista em projeto da concessionária.

Como parte da mudança para a alteração dos terminais e também da unificação dos atuais TPS 1 e 2, a GRUAirport apresentou a nova configuração da área de embarque doméstico unificado. Como já anunciado por aqui, ocorrerá uma alteração nos terminais do Aeroporto de Guarulhos, onde o atual terminal 4 irá virar terminal 1, o atual 1 e 2 será unificado formando o terminal 2 e terá embarque centralizado, o terminal 3 continua com sua numeração. Também foi trocada a identificação dos portões de embarque.

“Essa centralização do embarque doméstico e do setor de raio-X é parte de nosso projeto de modernização e a proposta é deixar tudo com a cara moderna que tem o T3. A estrutura antiga contava com quatro áreas de embarque, duas em cada terminal, considerando voos domésticos e internacionais. Dentro do novo projeto, todos os viajantes irão acessar a área de embarque por um único local e depois migrar para o portão do seu voo”, disse o presidente da GRUAirport, Marcus Santarém. De acordo com ele foram investidos cerca de 300 milhões para realizar a readequação dos terminais e a mudança.

dsc_0806

O embarque do terminal 1 e 2 será centralizado em um só local, isso alterará toda a parte de restituição de bagagem, check-in das companhias aéreas e embarque de passageiros. O atual embarque internacional de passageiros existente no terminal 2 será centralizado daqui à alguns meses, depois de realizada a devida adequação na área doméstica, por enquanto o local de embarque internacional do TPS 2 permanece onde é atualmente.

O projeto de reestruturação irá acrescentar 23 mil metros quadrados de área operacional e 4,6 mil metros quadrados de áreas de alimentação e lojas, além de um local com vista para o pátio de aeronaves e restaurantes, como o existente no Aeroporto de Brasília.

 

Nova numeração a partir do início de dezembro.

Portões de embarque (a partir de 2/12):

Terminal 1 – 101 a 109


Terminal 2 – 201 a 246

Terminal 3 – 301 a 326

Esteiras de bagagem (a partir de 17/12)

Terminal 1 – 101 a 103

Terminal 2 – 201 a 225

Terminal 3 – 301 a 307