Gulfstream anuncia aumento de alcance para os jatos G500 e G600

Gulfstream G600

A Gulfstream Aerospace anunciou que o Gulfstream G500 e o Gulfstream G600 demonstraram mais uma vez capacidades de alcance adicionais por meio de operações em tempo real.

O alcance recentemente aumentado para o G500 e G600 se aplica tanto ao cruzeiro de alta velocidade, em Mach 0,90, quanto à velocidade de cruzeiro de longo alcance, em Mach 0,85.

O G500 agora oferece 5300 milhas náuticas ou 9816 quilômetros a Mach 0,85 e 4500 nm ou 8334 km a Mach 0,90. O alcance do G600 em Mach 0,85 melhorou para 6600 nm ou 12223 km e 5600 nm ou 10371 km em Mach 0,90.

“O G500 e o G600 têm superado as expectativas desde que entraram em serviço”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Este último aumento de alcance demonstrado fornece mais uma prova da tremenda eficiência e versatilidade dessas aeronaves. A equipe da Gulfstream está sempre em busca de oportunidades para melhorar as capacidades das aeronaves e a experiência do cliente, e temos o prazer de oferecer outro aprimoramento de desempenho para clientes existentes e futuros”.

Além dos aumentos de alcance, o G600 agora oferece maior capacidade de carga útil com combustível total.

Como resultado da fabricação avançada e experiência em construção de precisão da Gulfstream, o peso operacional básico do G600 foi reduzido em 570 libras/259 quilos em relação aos valores originais, elevando sua capacidade de carga útil de combustível total para 2600 lbs/1179 kg. Isso dá aos operadores do G600 ainda mais flexibilidade.

“O que é empolgante para nossos clientes existentes é que essas melhorias já existem em suas aeronaves em serviço, sem a necessidade de modificações”, disse Burns.


Durante o programa de teste de voo para o G500 e G600, ambas as aeronaves excederam as expectativas de desempenho inicial com maior capacidade de alcance. O G600 alcançou um segundo aumento de alcance de cruzeiro em alta velocidade antes de entrar em serviço, ganhando 700 nm/1.296 km sobre as projeções originais. A velocidade máxima de operação de ambas as aeronaves é Mach 0,925.

Esse pequeno jato executivo vale “suaves” US$ 44,5 milhões a unidade, já o G600 custa por volta de US$ 55 milhões.

 

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