Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Gulfstream
Foto: Gulfstream

A Gulfstream Aerospace Corp., uma subsidiária integral da General Dynamics apresentou duas aeronaves totalmente novas, expandindo ainda mais sua família de aeronaves ultramodernas e de alta tecnologia: o Gulfstream G800, a aeronave de maior alcance da história da Gulfstream e o Gulfstream G400, o primeiro novo participante na classe de cabine grande em mais de uma década.

A Gulfstream anunciou a nova aeronave perante uma audiência ao vivo em sua sede em Savannah, juntamente com uma transmissão virtual global por meio de seu site, Facebook e YouTube. O evento exclusivo contou com um tour virtual do novo G400 e uma revelação ao vivo do primeiro G800, impressionando os participantes e espectadores em sua estreia.

“Por mais de seis décadas, a Gulfstream liderou o setor de aviação executiva com nosso compromisso com a melhoria contínua e com o estabelecimento consistente de novos padrões de segurança, desempenho, inovação e conforto”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream.

 “Hoje é um marco importante e um investimento no futuro de nossa empresa com o lançamento do G800, nossa aeronave de maior alcance mais rápida até o momento, e do G400, a primeira nova aeronave de cabine grande do setor em mais de uma década.”

 

Aeronaves de maior alcance da Gulfstream

O G800 oferece aos clientes o maior alcance da frota da Gulfstream com seu alcance de 8.000 milhas náuticas / 14.816 quilômetros em Mach 0,85 e 7.000 nm / 12.964 km em Mach 0,90. 

Equipado com motores Rolls-Royce Pearl 700 de alto empuxo e asa e winglet projetadas pela Gulfstream e introduzidas no Gulfstream G700, o G800 também apresenta maior eficiência de combustível e mais capacidades de pares de cidades. 

“Projetamos o G800 de alcance ultralongo para estender o alcance de nossos clientes a mais pessoas e lugares ao redor do mundo”, disse Burns. “O G800 redefine o que significa ir mais longe mais rápido em um Gulfstream e oferece ainda mais economia de tempo com seu alcance impressionante em alta velocidade.”

O G800 foi projetado para acomodar até 19 passageiros e oferece até quatro áreas de estar ou três áreas de estar com compartimento para a tripulação. Ele também apresenta a exclusiva experiência de cabine da Gulfstream com ar 100% fresco, nunca recirculado, níveis de ruído extremamente silenciosos, cabine de altitude baixa líder do setor e 16 janelas ovais panorâmicas da Gulfstream.

Escolha por motores Pratt & Whitney

O novo G400 oferece uma combinação de desempenho de longo alcance e alta velocidade; conforto da cabine; e eficiência ambiental incomparável em sua classe. 

O G400 aumenta o desempenho ambiental reduzindo o consumo de combustível, as emissões e o ruído por meio do uso do design aerodinâmico de asa limpa da Gulfstream e dos motores Pratt & Whitney PW812GA avançados. 

A aeronave voará 4.200 nm / 7.778 km em sua velocidade de cruzeiro de longo alcance de Mach 0,85. São oferecidas três plantas baixas, com opções para acomodar até nove, 11 ou 12 passageiros, e o G400 oferece a exclusiva experiência de cabine Gulfstream e 10 janelas ovais panorâmicas da Gulfstream.

“O G400 foi concebido e projetado com a participação direta do cliente. Ele apresenta recursos revolucionários de confiabilidade e segurança que foram pioneiros com nosso premiado Symmetry Flight Deck e a maior cabine em sua classe, tornando-o uma excelente adição à nossa frota de próxima geração ”, disse Burns.

 “A aeronave repensa este segmento de mercado com sua máxima flexibilidade operacional e maior conforto de cabine.” Completou.

Foto: Pratt & Whitney

A Pratt & Whitney Canada fornecerá uma solução de motor totalmente integrada composta pelo motor PW812GA e sistema de nacele fornecido pela Collins Aerospace. 

O PW812GA estende a aplicação da arquitetura PW800 de sucesso, com otimizações para os requisitos avançados da aeronave G400, incluindo o mais recente controle digital de motor de autoridade total (FADEC), tecnologia sofisticada para dar suporte ao monitoramento da integridade do motore o uso de materiais avançados, como titânio e compostos para oferecer desempenho e disponibilidade superiores.

 O PW800 é o motor mais moderno, eficiente e ambientalmente responsável de sua classe. Usando as tecnologias mais sustentáveis ​​e de alto desempenho, o motor oferece melhorias de dois dígitos na queima de combustível, emissões, tempos de manutenção e ruído. 

Para os passageiros, o motor oferece uma experiência incomparável com uma cabine excepcionalmente silenciosa e confortável, tornando-o o motor mais silencioso de sua classe. O motor PW800 compartilha um núcleo comum com o motor a jato comercial Pratt & Whitney GTF, que voou mais de 10 milhões de horas desde o lançamento em 2016.

Tecnologia de próxima geração

Tanto o G800 quanto o G400 são equipados com o Gulfstream Symmetry Flight Deck, apresentando sidesticks de controle ativo conectados eletronicamente – uma inovação no setor – e o uso mais extenso do setor de tecnologia de tela de toque com 10 visores de tela de toque.

Melhorias adicionais de saúde e segurança incluem ar 100% fresco, nunca recirculado e nunca filtrado novamente; a menor altitude de cabine em suas respectivas classes; um sistema de ar limpo ionizado por plasma que neutraliza 99,9% das bactérias, esporos e odores transportados pelo ar; e o premiado Predictive Landing Performance System (PLPS) da empresa, fornecendo aos pilotos avisos avançados sobre possíveis excursões na pista para que eles possam ajustar as abordagens ou dar a volta. 

Foto: Gulfstream

Os monitores head-up duplos no G800 apresentam o novo Combined Vision System (CVS) da Gulfstream que une o Enhanced Flight Vision System (EFVS) e o Synthetic Vision System (SVS) em uma única imagem, aumentando a consciência situacional do piloto e o acesso a mais aeroportos em todo o mundo. 

As entregas ao cliente do G800 estão previstas para começar em 2023 e as entregas do G400 estão previstas para começar em 2025.

 

Via: Gulfstream

DEIXE UMA RESPOSTA