Advertisement

Gulfstream G500 recebe certificação da FAA de aproximação íngreme

Gulfstream aproximação íngreme FAA pousos

A Gulfstream anunciou hoje que o G500 foi certificado para operações de aproximação íngreme pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA). Com isso, a aeronave agora é capaz de acessar alguns dos aeroportos mais desafiadores do mundo. 

O G500 provou sua capacidade de manuseio de baixa velocidade e campo curto em 2021, com pousos em aeroportos, incluindo o Aeroporto da Cidade de Londres, na Inglaterra, com uma pista curta e requisitos rigorosos de redução de ruído, e Aeroporto de Lugano, na Suíça, que está situado na foz de um vale e requer uma abordagem extremamente íngreme.

Com velocidade otimizada, conforto e eficiência em cabines largas, o G500 conta com recursos avançados de segurança, incluindo o premiado Gulfstream Symmetry Flight Deck. O G500 também possui a experiência da cabine Gulfstream com ar 100% fresco e nunca recirculado, a menor altitude de cabine de sua classe, níveis sonoros silenciosos e abundantes luzes naturais de 14 janelas ovais panorâmicas da Gulfstream.

A aeronave pode voar 5.300 milhas náuticas / 9.816 quilômetros a Mach 0,85 ou 4.500 nm / 8.334 km a Mach 0,90. Possui uma velocidade operacional máxima de Mach 0,925. 

O G500 possui quase 60 recordes de velocidade em pares da cidade e mais de 110 estão em serviço em todo o mundo.

 

Leia também: 

 

 

Via: Gulfstream

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.