Foto: Gulfstream/Divulgação

A Gulfstream Aerospace realizou no último dia 15 de julho o primeiro voo internacional de testes do G800, seu novo jato executivo de longo alcance.

O G800 voou de Savannah (EUA) para as instalações do Suporte ao Cliente da Gulfstream em Farnborough, Inglaterra, em apoio à participação da Gulfstream no Farnborough International Airshow.

O primeiro voo do G800 foi no dia 28 de junho, e a maturidade do programa de desenvolvimento é tão grande que poucos dias depois a aeronave já cumpriu uma operação com oito horas de duração. Durante seu voo para a Inglaterra o jato executivo atingiu a velocidade de  Mach 0,925, voando a 51.000 pés.

“Levar o G800 nesta viagem transatlântica tão perto do primeiro voo é extraordinário”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Graças ao nosso planejamento estratégico e aos investimentos que a Gulfstream fez em nossos novos programas de aeronaves, podemos pilotar o G800 com notável eficiência e levar a aeronave diretamente aos clientes no início do programa de testes de voo, como fizemos em Farnborough. O Gulfstream Farnborough Service Center é um dos nossos mais novos e modernos, e é apropriado que o G800 tenha feito sua estreia internacional aqui.”

 

O Gulfstream G800

O G800 oferece aos clientes o maior alcance da frota da Gulfstream com seu alcance de 8.000 milhas náuticas / 14.816 quilômetros em Mach 0,85 e 7.000 nm / 12.964 km em Mach 0,90. 

Equipado com motores Rolls-Royce Pearl 700 de alto empuxo e asa e winglet projetadas pela Gulfstream e introduzidas no Gulfstream G700, o G800 também apresenta maior eficiência de combustível e mais capacidades de pares de cidades. 

“Projetamos o G800 de alcance ultralongo para estender o alcance de nossos clientes a mais pessoas e lugares ao redor do mundo”, disse Burns. “O G800 redefine o que significa ir mais longe mais rápido em um Gulfstream e oferece ainda mais economia de tempo com seu alcance impressionante em alta velocidade.”

Este jato executivo foi projetado para acomodar até 19 passageiros e oferece até quatro áreas de estar ou três áreas de estar com compartimento para a tripulação. 

Ele também apresenta a exclusiva experiência de cabine com ar 100% fresco, nunca recirculado, níveis de ruído extremamente silenciosos, cabine de altitude baixa líder do setor e 16 janelas ovais panorâmicas da Gulfstream.