Hawaiian Airlines Starlink

A Starlink, nova provedora de internet via satélite da SpaceX, firmou o seu segundo contrato com uma empresa aérea, a Hawaiian Airlines. Após fechar acordo com a JSX Airline e depois de implementar testes com a Delta, a empresa firmou um importante contrato.

A Starlink promete uma internet via satélite com uma maior velocidade para aviões e com baixa latência. O acordo com a Hawaiian vai abranger todas as rotas da empresa do Havaí, se tornando a segunda empresa dos EUA a contar com o serviço.

As únicas rotas que não serão contempladas são as entre ilhas que sã operadas com aeronaves Boeing 717. 

“Quando lançarmos o serviço com o Starlink, teremos a melhor experiência de conectividade disponível no ar. Nossos passageiros podem esperar Wi-Fi rápido, contínuo e gratuito para complementar nossa premiada hospitalidade havaiana a bordo”, disse Peter Ingram, CEO da Hawaiian.

“A Hawaiian Airlines garante que seus passageiros tenham acesso à Internet de alta velocidade da maneira que esperamos no século 21, tornando aborrecimentos como baixar filmes antes da decolagem uma relíquia do passado”, completou.

O serviço será implementado gradativamente ao longo de 2023 nas aeronaves Airbus A321neo e A330 e também na frota de Boeings 787-9.

 

 

Com informações do Portal Aviación Online.