Helvetic Embraer 190-E2 Suíça

A Helvetic recebeu diretamente da fábrica da Embraer, seu oitavo 190-E2, a aeronave de matrícula HB-AZH chegou na tarde do dia 12 de março. O novo Embraer 190-E2 voou de São José dos Campos até Natal onde fez uma escala técnica e depois seguiu a viagem com duração de 5 horas até chegar em Las Palmas na Espanha.

Após nova escala, seguiu para a Suíça para compor a frota da Helvetic. Este foi o último Embraer 190-E2 entregue a companhia regional da Suíça, pois agora o restante da encomenda será para o 195-E2. Inicialmente serão 4 aeronaves encomendadas pela Heveltic.

A menos de um ano a companhia aérea converteu 4 de seus pedidos para a versão maior da família E2. A empresa fez um pedido de 12 aeronaves inicialmente, com opcional de converter o pedido para o 195-E2 e com opção para mais 12 aeronaves.

“Em um movimento para diversificar a capacidade da frota, a Helvetic Airways configurará o E195-E2 com 134 assentos em uma classe, enquanto seus E190-E2s terão 110 assentos. Isso dá à Helvetic Airways a capacidade de alterar sua oferta para companhias aéreas e outros clientes e atender à demanda real de passageiros para cada missão; muito útil no ambiente atual, onde a demanda está vendo flutuações significativas.” Disse a Embraer em comunicado. 

Tendo Zurich como sua principal base operacional, a companhia aérea agora poderá expandir sua malha e conseguir fazer uma mescla de operações charter com voos regulares, devido a ampliar sua capacidade operacional. 

Além disso, com os novos aviões da Embraer, a companhia aérea terá uma queda de 20% em relação ao consumo de combustível. Seus aviões E190-E2 poderão levar até 110 passageiros, voando a uma autonomia de 5.200km. Os novos aviões são equipados com motores Pratt & Whitney PW1900G.