Homem tenta ‘esfaquear’ comissária de bordo e abrir saída de emergência de avião em voo da United

por Aeroflap

Passageiro em voo da United tenta esfaquear comissária da bordo

Mais um caso de passageiro indisciplinado ocorreu nos EUA, em mais um caso a bordo de um voo da United, um passageiro tentou esfaquear uma comissária de bordo além de tentar também abrir a porta do avião em pleno voo.

O Ministério Público dos EUA em Massachusetts acusou o passageiro Francisco Torres de 33 anos de interferência e tentativa de interferência contra tripulantes de voo além de uso de arma em aviões. O fato ocorreu no último domingo (05) em um voo da United de Los Angeles para Boston.

A fúria do passageiro contra a comissária de bordo da United aconteceu cerca de 45 minutos antes do pouso previsto em Boston. As alegações iniciais indicavam que Francisco Torres havia modificado o mecanismo de tranca da porta da aeronave.

Torres então foi questionado por um dos comissários de bordo da United que logo em seguida avisou o comandante que o passageiro poderia ser uma ameaça a segurança de todos a bordo. 

Após o questionamento, ele se dirigiu as janelas da saída de emergência com um objeto na mão, empurrou um dos tripulantes e tentou ‘esfaquear’ a comissária da United. O objeto em questão era uma colher de prata que o passageiro pegou e tentou quebrar dentro do banheiro do avião para se tornar um objeto cortante. 

Torres chegou a fazer três tentativas de ‘esfaqueamento’ contra a comissária, que não foi atingida pois os golpes pegaram na corrente e na gravata da mesma. 

Neste momento, os outros comissários e também alguns passageiros ajudaram a conter Torres até que a aeronave fizesse o pouso. Logo após o pouso, o passageiro foi preso e no interrogatório admitiu todos os atos praticados a bordo do voo da United.

Veja também:

O passageiro também esteve ciente de que se abrisse uma das saídas de emergência em voo poderia levar alguns passageiros a óbito. 

“Torres afirmou que acreditava que o comissário estava tentando matá-lo, então ele estava tentando matar o comissário primeiro”, dizia um trecho da denúncia. 

A United agradeceu a ação rápida da tripulação neste caso e reforçou: “Temos tolerância zero para qualquer tipo de violência em nossos voos, e este cliente será proibido de voar na United enquanto se aguarda uma investigação”.

A presidente da Associação de Comissários de Voo disse em comunicado que estava aliviada por nenhum tripulante e passageiro estarem feridos e reforçou que uma lista de passageiros proibidos deveria ser criada com urgência.

“Quando incidentes como este acontecem, não apenas arriscam a segurança da tripulação envolvida, mas também tiram a capacidade dos comissários de bordo de responder a emergências médicas, de segurança ou de proteção. Isso coloca todos em risco e há tolerância zero para isso”, disse Sara Nelson.

 

 

Com informações do USA Today

Sair da versão mobile