Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto: TV Zvezda / YouTube

Prestes a entrar em operação, o drone de combate não tripulado Sukhoi S-70 Okhotnik-B teve mais alguns detalhes revelados pela Rede de TV estatal russa Zvezda, indicando que a aeronave está próxima de alcançar a etapa de protótipo.

Durante o vídeo, impressiona o tamanho do “drone”, que possui um design e dimensões próximas, mas um pouco menor em comparação ao ‎caça de 5ª geração Sukhoi Su-57, aeronave onde o S-70 englobou algumas tecnologias. Segundo a própria Sukhoi, o S-70 está passando por uma revisão de aceitação militar.

Vídeo na íntegra: 

Conforme projeções da United Aircraft Corporation (UAC, na sigla em inglês), o programa S-70 está sendo desenvolvido para atuar de forma semi-autônoma. O drone de ataque não tripulado é baseado no projeto Mikoyan Skat e conta com um sistema de câmeras especiais na parte frontal, além de antenas na parte exterior.

Em desenvolvimento desde 2011 e realizando o seu primeiro voo apenas em 2019, o S-70 é alimentado pelo motor Saturn AL-31F, o que lhe garante a velocidade máxima de 1.000 km / h (620 mph, 540 kn) e um alcance de 6.000 km ou 4.000 km em combate.

Ainda não se sabe se o S-70 pode transportar mísseis ar-ar, tarefa que aparentemente sofrerá dificuldades, já que  a aeronave foi projetada para ter dois compartimentos internos de armas com capacidade de até 2.000 kg de munições guiadas e não guiadas. 

DEIXE UMA RESPOSTA