Delta AIr Lines A321 Neo
Foto: Delta Air Lines

Nesta última sexta-feira (20/05) a Delta Airlines iniciou as suas operações com o Airbus A321neo, cumprindo o primeiro voo transportando passageiros, de Boston para São Francisco.

O primeiro A321neo da Delta se destaca pelo seu confortável interior, em duas classes, que será inicialmente direcionado para voos de longa distância, ou alta demanda, dentro dos Estados Unidos.

São 194 assentos neste A321neo, sendo 20 em uma configuração que a Delta chama de Primeira Classe, em distribuição 2-2. Ainda há mais 42 assentos na classe Delta Comfort+ e 132 na Economy, todos com o mesmo assento, e apenas maior espaço para as pernas nos primeiros 42 assentos.

A companhia já equipou seu primeiro Airbus A321neo com um sistema de internet wi-fi, interior Air Space da Airbus com iluminação adaptável em Led, além de um sistema de entretenimento individual por assento com filmes, músicas, programas de TV gravados e jogos. Entre os itens de conforto estão as tomadas 110V e USB, que permitem recarregar seu notebook, tablet ou smartphone durante o voo.

Assentos de Classe Econômica. Foto: Delta/Divulgação

A companhia norte-americana firmou anteriormente um pedido para 155 aviões A321neo, com entregas entre 2022 e 2027. A companhia norte-americana já opera com o A321 na sua frota, mas na versão antiga (ceo), que tem um custo 20% por passageiro transportado.

Cerca de 26 aviões A321neo serão entregues somente neste ano para a Delta.

Veja mais sobre esta aeronave no vídeo abaixo: