• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Iphone sobrevive a queda de 16.000 pés durante incidente do Boeing 737 MAX da Alaska Airlines

Alaska Airlines FAA ANAC Boeing 737 MAX 9 iphone

O incidente do 737 MAX 9 0 da Alaska Airlines que perdeu uma das portas em pleno voo está rendendo histórias surpreendentes.

Como se não bastasse o susto ao ver uma parte da aeronave desprender em plena operação, alguns passageiros tiveram os seus smartfones sugados para fora do avião, a exemplo de um Iphone que foi encontrado praticamente intacto após cair de uma altura de 16.000 pés (cerca de 4.800 metros).

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Seanathan Bates disse ter encontrado o aparelho na beira de uma estrada, e afirma que a parte mais surpreendente foi ter encontrado o aparelho intacto graças ao seu case de proteção. Este foi o segundo smartfone encontrado em plena condição de uso conforme anunciado pela NTSB.

Após o incidente do voo 1282 da Alaska Airlines com 171 passageiros a bordo na última sexta-feira (5), a Administração Federal de Aviação (FAA) determinou a suspensão temporária para todas as aeronaves do modelo. No Brasil, a ANAC também suspendeu anunciou a suspensão das operações do modelo no território brasileiro. Até o momento, a porta ainda não foi encontrada. 

 

 

Esta é a primeira vez que a Boeing enfrenta um aterramento forçado com o 737 MAX após a liberação da operação do 737 MAX, quando toda a frota global ficou em terra após dois acidentes fatais, resultando em um aterramento de março de 2019 até dezembro de 2020.

A Boeing, por sua vez, disse que está investigando o caso e está realizando a coleta de dados com a Alaska Airlines. Outras agências de aviação do mundo todo também estão preparando novas diretivas para inspeção.

Por conta do episódio, acendeu mais alerta acerca da qualidade de fabricação das aeronaves da Boeing, que nos últimos anos colecionou diversos defeitos de fabricação das suas aeronaves, colocando em cheque a sua credibilidade a longo prazo.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]