ITA Airways Autódromo de Monza
Foto: Alfredo Falcone / LaPresse

Buscando se tornar uma companhia aérea de bandeira da Itália, a ITA Airways está buscando mostrar apoio em diversos aspectos no cenário nacional. 

A partir de agora, a ITA Airways será patrocinadora oficial na comemoração do centenário do Autódromo Nacional de Monza. O apoio foi selado em uma entrevista coletiva que aconteceu no Aeroporto Leonardo da Vinci em Roma. 

O evento foi para o lançamento da primeira aeronave que levará o logotipo dos 100 anos do Autódromo de Monza. Com a presença de executivos da ITA Airways e autoridades, o Airbus A330 também foi escolhido para homenagear o piloto italiano Tazio Nuvolari.

O conhecido e amado Autódromo de Monza é um dos mais tradicionais do calendário mundial de Fórmula 1, sendo um dos circuitos mais queridos pelos pilotos. 

Fórmula 1 Autódromo de Monza
Foto: Fórmula 1

Para homenagear o automobilismo e o Autódromo, a ITA Airways vai personalizar mais três aeronaves que já possuem a nova livery com o adesivo do centenário de Monza e nome de algum piloto ou personalidade histórica para o automobilismo italiano.

Serão adesivados dois Airbus A319 com o nome de Alberto Ascari, duas vezes campeão mundial de Fórmula 1 pela Ferrari e com o nome de Michele Alboreto, que foi vice-campeão também da Fórmula 1.

A homenagem maior será feita em um Airbus A350, a principal aeronave da ITA Airways. O avião receberá o adesivo do centenário de Monza e o nome de Enzo Ferrari, o fundador da icônica marca e também da equipe Ferrari de Fórmula 1. 

 

 

Com informações do World Airline News