ITA Airways airbus
ITA Airways, sucessora da Alitalia, adquiriu aeronaves A220, 320neo e 330neo. Imagem: Airbus.

A ITA Airways finalizou nesta quarta-feira (1º/12) uma encomenda para 28 aviões da Airbus. A nova companhia aérea Italiana optou por sete aeronaves A220-300, 11 do modelo A320neo e mais 10 aviões A330neo.

O pedido confirma o Memorando de Entendimento anunciado em 30 de setembro de 2021. Além disso, a companhia aérea continuará seus planos de arrendar A350 para complementar a modernização de sua frota.

A ITA Airways, a nova companhia aérea nacional da Itália, fechou um pedido com a Airbus para 28 aeronaves, incluindo sete A220s, 11 A320neos e 10 A330neos, a versão mais recente do mais popular avião A330 widebody. 

“Hoje a parceria estratégica com a Airbus dá um passo importante com a finalização do pedido que anunciamos em setembro passado. Além deste acordo, surgiram possibilidades de colaboração, em particular no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico no setor da aviação e digitalização, onde a Airbus é líder de mercado. Tudo isso faz parte das ações para atingir nossos objetivos de sustentabilidade ambiental”, disse Alfredo Altavilla, Presidente Executivo da ITA Airways.

“Estamos muito orgulhosos da parceria com a ITA Airways na construção de seu futuro de longo prazo com as aeronaves Airbus mais eficientes e de última tecnologia. Este acordo apoia os objetivos de negócios da ITA Airways de desenvolver sua rede na Europa e internacionalmente da forma mais sustentável”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International.

Essas novas aeronaves Airbus ampliarão a frota inicial da ITA Airways com aeronaves de nova geração com melhor desempenho ambiental, equipadas com as mais recentes tecnologias e cabines de última geração para garantir a máxima eficiência operacional para a companhia aérea e o melhor conforto para os viajantes.

As aeronaves

O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos e reúne aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan de última geração da Pratt & Whitney. Com alcance de até 3.450 nm (6.390 km), o A220 oferece às companhias aéreas flexibilidade operacional adicional.

O A220 oferece até 25% menos consumo de combustível e emissões de CO2 por assento em comparação com aeronaves da geração anterior e 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria.

Além disso, a emissão de ruído da aeronave é reduzida em 50% em comparação com aeronaves da geração anterior – tornando o A220 um bom vizinho em torno dos aeroportos.

A família A320neo é a família de aeronaves mais bem-sucedida de todos os tempos e exibe um índice de confiabilidade operacional de 99,7%. O A320neo oferece aos operadores uma redução de 20% no consumo de combustível e nas emissões de CO2 – A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e dispositivos de ponta de asa Sharklet. A família A320neo da Airbus oferece conforto incomparável em todas as classes e assentos de 18 polegadas largos da Airbus na classe econômica como padrão.

O Airbus A330neo é uma verdadeira aeronave de nova geração, baseada em recursos populares para a Família A330 e desenvolvida para a mais recente tecnologia A350.

Equipado com uma cabine de espaço aéreo atraente, o A330neo oferece uma experiência única ao passageiro com os sistemas de entretenimento e conectividade de última geração a bordo.

Com os mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000 e apresentando uma nova asa com envergadura aumentada e winglets inspirados no A350, o A330neo também oferece um nível de eficiência sem precedentes – com consumo de combustível 25% menor por assento do que os concorrentes da geração anterior.

Graças à sua capacidade de médio porte sob medida e sua excelente versatilidade de alcance, o A330neo é considerado a aeronave ideal para apoiar os operadores em sua recuperação pós-COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA