ITA Transportes Aéreos Itapemirim

A companhia aérea ITA Transportes Aéreos, empresa do grupo Itapemirim, solicitou a Agência Nacional de Aviação Civil(ANAC) para fazer o traslado da sua primeira aeronave. Em um documento no novo portal da ANAC, a solicitação diz que o Airbus A320 chegará através do Aeroporto de Natal.

O documento detalha também que o tempo para o voo ser realizado se iniciará na quarta-feira dia 03 de fevereiro, e se encerra no dia 24 de fevereiro. O voo terá uma escala no Aeroporto de Natal, tendo como destino final o Aeroporto de São José de Campos. 

Vale ressaltar que o Aeroporto citado como de entrada no Brasil ainda é o antigo terminal de Natal, o Aeroporto Augusto Severo. Atualmente o Aeroporto utilizado é o Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves(NAT/SBSG). 

O Airbus A320 em questão é o de matrícula PS-SPJ, de serial 2589. A aeronave voava na Vueling da Espanha, tendo sua entrega original em 2005 para a Spanair.

O documento da ANAC pode ser visualizado no link a baixo:
https://sei.anac.gov.br/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_documento_consulta_externa.php?9LibXMqGnN7gSpLFOOgUQFziRouBJ5VnVL5b7-UrE5Ss_7gMDbDO2ehpOqTECMK0RN6YHpt88Hze1rvTAqXrMAZNjEFBDdpoZJAQnNROhDzTcoFfDWtrmPnIe271zvFv

A Itapemirim deverá ter uma assembleia nesta semana com seus credores, a empresa deseja fazer a quitação de seus débitos relacionados ao processo de recuperação judicial. A ITA Transportes Aéreos comprou a América do Sul Táxi Aéreo como forma de acelerar seu processo de certificação para operar voos regulares. 

Com essa aquisição, a Itapemirim terá acesso antecipado à várias aprovações na ANAC, como os RBAC 135 e 121, facilitando o processo de certificação de uma companhia aérea de voos regulares. 

Apesar da América do Sul Taxi Aéreo operar com o Grand Caravan, a Itapemirim quer iniciar suas operações com aviões Airbus A320.