Advertisement

Itália comandará policiamento aéreo com caça F-35 Lightning II sobre a Islândia

A Itália irá se tornar em breve a primeira nação que irá operar o caça de 5º geração F-35 em missões de policiamento aéreo sob coordenação da OTAN para a devida proteção da Islândia.

A OTAN tem uma série de acordos em relação a defesa com os países membros e constantes “turnos” de policiamento divididos entre as nações membras acontecem. No caso a Itália irá ficar como protetora do espaço aéreo da Islândia por três semanas do mês de outubro.

Ao todo são seis caças F-35 e um KC-767 que cumpri missões de transporte e de REVO. As aeronaves com os militares italianos chegaram na Islândia no último dia 26 de setembro.

As primeiras atividades serão voos de familiarização sobre a Islândia, sob o controle do Centro de Controle e Relatórios da Guarda Costeira da Islândia, Loki, em Keflavik.

Essa missão sob comando da OTAN já foi realizada outras vezes pela Itália com o caça Eurofighter Typhoon, bem como por outras nações como República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Noruega, Portugal e Estados Unidos.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.