O A320 PS-TCS decolando de São José dos Campos com destino a Guarulhos. Foto: Alisson Michel - @alisson_sbsj

A Itapemirim colocou nesta manhã de quarta-feira (1º/09) o 5º avião da sua frota em atividade. Equipada com 162 assentos em seu interior, a aeronave PS-TCS realizou o voo voo 5616, que partiu do aeroporto de Guarulhos (SP) às 06h00, com destino a Porto Alegre (RS).

A matrícula PS-TCS é em homenagem ao vice-presidente de Novos Negócios do Grupo Itapemirim, Tiago da Cruz Senna. Ele também participou ativamente do processo de fundação da companhia, e saiu do cargo de CEO da ITA Transportes Aéreos pouco antes da companhia iniciar os voos.

O TCS voou pela primeira vez há 17 anos e sua primeira operadora foi a Tigerair de Singapura. Após passar pelas aéreas White e Volaris, o jato entrou na frota da Indigo em 2015 até ser arrendado pela mais nova companhia aérea brasileira, que o enviou para a Digex em São José dos Campos onde foi pintado e configurado para os padrões da ITA.

Itapemirim PS-TCS
Foto: Itapemirim/Divulgação

Com a entrada em operação de sua quinta aeronave, a ITA pretende ampliar a quantidade de frequências e destinos atendidos. A empresa já está atuando nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR).

Nas próximas semanas a Itapemirim deverá receber mais um avião: o PS-MGF se juntará ao TCS, SPJ, SFC, ITA e AAF, tornando-se sexto da frota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA