Advertisement

Japan Airlines e KDDI SmartDrone fazem parceria para avaliação de danos pós-terremoto no Japão

Japan Airlines e KDDI SmartDrone fazem parceria para avaliação de danos pós-terremoto no Japão

A Japan Airlines participou de atividades de apoio usando drones de 19 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024, sob a coordenação da Associação de Desenvolvimento da Indústria do Japão UAS (JUIDA) na cidade de Suzu e na cidade de Wajima, na província de Ishikawa.

Como a construção de moradias temporárias estava sendo apressada na cidade de Suzu, foi necessário avaliar rapidamente a situação de danos em possíveis canteiros de obras. Em resposta ao pedido da cidade de Suzu, a fotografia aérea de drones foi realizada em cada área, incluindo Horyu-machi, capturando imagens oblíquas e verticais. Além disso, mapas que sobrepõem ortoimagens e áreas de inundação de tsunami foram fornecidos aos governos locais para esclarecer a relação entre possíveis canteiros de obras e a extensão da inundação de tsunami, facilitando a tomada de decisões oportunas e a implementação de medidas de emergência.

Na cidade de Wajima, o terremoto causou vários danos, incluindo rachaduras nas estradas, exigindo inspeções de mais de 400 pontes. Para avaliar a segurança das pontes, foram realizadas inspeções de emergência usando drones. A utilização de drones permitiu a avaliação imediata de danos a componentes como a parte inferior de tábuas de piso, suportes e pilares de pontes, que são difíceis de inspecionar visualmente. Além disso, a rápida preparação do equipamento resultou na redução da carga de trabalho no local e contribuiu para mitigar desastres secundários.

A JAL e a KDDI SmartDrone visam acelerar a implementação social de drones, aproveitando esta iniciativa para expandir a utilização destes para avaliar danos pós-desastre e enfrentar os desafios do envelhecimento da infraestrutura social. Eles também pretendem estabelecer um sistema de gerenciamento operacional seguro e protegido, promovendo a integração acelerada de drones na sociedade.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.