Advertisement

Voo da LATAM para Nova Zelândia sofre pane mecânica e acaba com passageiros feridos

LATAM incidente feridos Auckland Nova Zelândia Sydney Boeing 787-9 feridos

Nesta segunda-feira (11), o voo LA800 da LATAM entre Sydney, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia, acabou com pelo menos 13 pessoas feridas em decorrência de um defeito técnico na aeronave. 

De acordo com relatos de fontes próximas, o Boeing 787-9 de registro CC-BGG teve um problema técnico em pleno voo, resultando em uma brusca movimentação da aeronave. Apesar do incidente, a aeronave pousou com segurança e no horário programado. 

Segundo o relato de um passageiro que não quis se identificar, o avião teve uma ‘rápida queda’. Dos 50 feridos, uma pessoa está em estado grave. Após o incidente, a Boeing anunciou a abertura de uma investigação e está coletando dados do voo e da aeronave para o devido suporte à empresa aérea. 

Apesar do susto, a aeronave do incidente aparentemente está apta para voltar a operar, dados do Flightradar24 apontam que o CC-BGG está cotado para realizar o voo entre Auckland (AKL) e Santiago nesta terça-feira (12).

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Aeroporto de Auckland, Boeing, Boeing 787-9, Incidente, Incidentes, LATAM, Sydney