Advertisement

Japão apresenta novidades da aviação militar durante o Paris Airshow 2019

#Paris Airshow 2019

O Paris Airshow 2019 começou hoje e as novidades já estão acontecendo, uma delas é a presença das aeronaves japonesas Kawasaki C-2 de transporte tático e o de patrulha marítima P-1, as aeronaves podem ser bem diferentes por fora, mas dividem alguns dados de cockpit, asa e as mesmas janelas.

A equipe japonesa envolve cerca de 65 membros da defesa, incluindo Masahito Goto, um general da Força de Defesa Aérea do Japão.

Um ponto forte de concorrência é o C-2 com o KC-390 da Embraer, as aeronaves fazem as mesmas funções e são até parecidas.

Kawasaki C-2 da JASDF- Foto: JASDF

Essa é a primeira aparição do C-2 no famoso Paris Airshow, mas desde 2017 a aeronave já é conhecida, quando estreou no show aéreo de Dubai em 2017 e o festival aéreo australiano Avalon em fevereiro deste ano.

Segundo os japoneses o propósito da ida do C-2 e do P-1 aos Paris Airshow nem é tanto as vendas internacionais e “sim mostrar a capacidade tecnológica japonesa e promover a ideia de um trabalho conjunto de desenvolvimento”, diz Goto também é vice-diretor da Agência de Aquisição, Tecnologia e Logística de Tóquio.

Hoje a JASDF (Força de Auto Defesa do Japão), tem oito exemplares do C-2, mas tem planos de ter até 30 unidades da aeronave, isso se o orçamento permitir.

O C-2 é equipado com dois turbofans General Electric CF6, enquanto o P-1 é equipado com quatro motores IHI Corporate F7.

F-35A da JASDF ( Força de Auto Defesa do Japão Foto: JASDF

Goto também mencionou sobre planos futuros de um substituto para o caça Mitsubishi F-2 (baseado no F-16), seria um projeto futuro de um caça, a ser chamado de F-3. Fora isso o Japão continua investindo nos F-35, tanto que vai adquirir 105 exemplares do caça stealth norte-americano, se tornando assim a nação com mais números deste modelo depois dos EUA.

Fonte de apoio: Flight Global/ Edição: Aeroflap

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.