A JetBlue anunciou ontem sua nova pintura especial e a primeira que equipa uma aeronave Embraer em sua frota, essa nova composição de pintura da JetBlue comemora os 17 anos de operação da companhia e espera resgatar algumas lembranças de todos esses anos em operação.

“Nossa equipe de design fez um excelente trabalho de contar visualmente a história da JetBlue”, disse Jamie Perry, vice-presidente de marketing, JetBlue. 

A equipe de design da JetBlue criou um esquema de pintura que exibia os chamados “ossos” dos aviões de 100 assentos, tradicionalmente os Embraers da companhia. Essa pintura se baseia em vários diagramas de aviação, a criatividade da equipe de marketing da JetBlue permitiu criar um Raio-X do interior da aeronave es suas estruturas e unir isso aos serviços oferecidos pela empresa ao longo dos anos.

 

 

Os designers da JetBlue se basearam em suas próprias experiências de viagem, contos de tripulantes e também nos relatos de clientes leais da companhia aérea para a compor os itens na pintura, até mesmo criando personagens de ficção para compilar uma lista dos itens. Ao todo são quase 50 objetos na pintura, além do Raio-X.

A JetBlue já criou anteriormente várias pinturas especiais para suas aeronaves A320, porém agora as aeronaves da Embraer passaram a receber também as pinturas especiais da JetBlue. Esse Embraer levou quase 2 semanas dentro de um hangar da companhia em Quebec para ganhar essas novas cores.