JetBlue Airbus A321neo

A JetBlue anunciou que ainda nesta semana poderá receber seu novo Airbus A321LR, a aeronave é muito aguardada pela empresa norte-americana. Com a chegada do novo avião, a JetBlue irá inaugurar dois novos serviços para seus clientes. 

O primeiro deles é o voo de New York para Londres, será a estreia da companhia aérea em terras do velho continente. Segundo a JetBlue, o Airbus A321LR está programado para ser entregue ainda hoje(28) porém poderá sofrer alterações. O novo avião é uma aposta da empresa em voos longos internacionais, que também serão operados pelo A321XLR.

“Estamos entusiasmados que nosso primeiro A220 entrou em serviço ontem. Também começamos a vender voos transcon em nossa primeira aeronave A321neo de baixa densidade e amanhã esperamos receber nossa primeira aeronave A321 de longo alcance [A321LR]. Ambos os tipos de aeronaves estão equipados com nossa incrível cabine Mint de última geração.” Disse o CEO Robin Hayes.

Foto: JetBlue

Além disso, a JetBlue reformulou seus serviços para os voos internacionais para a Europa, como uma nova Classe Executiva, que já virá no A321LR. O novo produto recebeu o nome de Mint, no qual pode receber 24 passageiros no novo avião. Suas poltronas são configuradas diferente do que estamos acostumados para aviões médios.

As poltronas poderão reclinar 180º, permitindo o passageiro se deitar confortavelmente e desfrutar da tela de 22 polegadas para o entretenimento da Thales AVANT. Os assentos foram projetados pela VantageSOLO, que tem o foco de assentos para aeronaves de narrow-body.

Foto: JetBlue

Os assentos também possuem um ponto de carregamento sem fio além das tomadas convencionais. Os dois primeiros assentos são diferentes dos demais pois possuem mais espaço além e um pequeno assento na lateral para receber algum convidado durante o voo.

Na classe econômica é possível achar assentos Collins Meridian, com largura de 18,4 polegadas, com sete fileiras de assentos com o sistema de entretenimento da Thales AVANT. O A321neo também conta com o interior Airspace, projetado pela Airbus, que conta com compartimentos maiores para as malas de mão, e iluminação em LED.

O novo Airbus A321LR deverá receber a matrícula N4022J, configurado para 24 passageiros na Classe Executiva e 114 na Classe Econômica. O serviço de bordo nos voos para Europa terão a opção de três refeições quentes e mais dois acompanhamentos. Haverá opções gratuitas de bebidas como refrigerante, suco, café, chá e bebidas alcoólicas. 

“Em breve anunciaremos nosso voo inaugural para Londres, trazendo nossos premiados produtos Mint e Core e tarifas baixas para o mercado transatlântico a partir do final deste verão.” Afirmou o CEO.

Foto: JetBlue