Advertisement

Jetstar retira aviões Boeing 787 das operações após vários incidentes operacionais

jetstar Raio

A Jetstar Airways relatou que vários aviões Boeing 787 da sua frota estão fora de operação temporariamente, após essas aeronaves apresentarem alguns problemas técnicos.

De acordo com a companhia, nenhum desses problemas têm relação com a fabricante, e são relativos a vários incidentes operacionais, como raios durante um voo, birdstrike e colisão com objetos na pista.

Outros aviões, que já estavam fora de operação por questões de manutenção, aguardam peças que estão demorando para chegar na base da companhia, em Melbourne na Austrália, devido aos problemas de produção que as fornecedoras enfrentam atualmente.

Desta forma, a Jetstar praticamente está desconsiderando o uso do Boeing 787 na sua frota temporariamente. Os passageiros afetados serão alocados em aviões alugados através de wet-leasing ou em voos da Qantas.

Embora a Jetstar não tenha especificado o número exato de aviões fora de operação, pelo menos quatro dos Dreamliner da companhia aérea estão afetados por estes problemas. De acordo com o Planespotters.com a companhia tem 11 aviões do modelo 787 Dreamliner na sua frota.

De acordo com o Flightradar24.com, as aeronaves de matrículas VH-VKA, VH-VKB, VH-VKJ e VH-VKL não decolam há mais de uma semana.

 

Via: Aerotime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.