John Travolta
Foto: Instagram/Reprodução

Conhecido por já ter possuído um Boeing 707 nas cores da Qantas, o astro de cinema John Travolta divulgou um vídeo nas redes sociais comemorando a conclusão da sua licença para pilotar aeronaves Boeing 737.

Este é um momento de muito orgulho na minha história. Para adicionar às licenças 747 e 707, acabei de receber minha licença do 737”, anunciou Travolta.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por John Travolta (@johntravolta)

Com isso, o famoso piloto privado poderá pilotar mais uma aeronave da família Boeing, John Travolta também possui licenças para pilotar outras aeronaves da Gulfstream, Falcon, Learjet, Cessna Citation e Hawker, conforme relatado no portal Aerotime.

Além disso, Travolta nunca escondeu a sua paixão pela aviação, o ator tinha em sua casa como decoração o seu famoso Boeing 707 com as cores retrô da australiana Qantas, aeronave transferida para uma organização australiana de conservação de aviões em 2017.

John Travolta
A casa de John Travolta possui um espaço especial dedicado para aeronaves

Curiosamente, durante o ano de 2018, John Travolta apareceu dentro de Boeing 737 BBJ (Boeing Business Jet). A aeronave pode voar até 10.695 km sem realizar escalas para abastecimento. O ator não explicou se comprou ou alugou o avião, mas sua publicação deu a entender que na época que maior jato executivo era para o uso particular.

Avião do John Travolta

Um avião desse modelo pode custar facilmente mais de US $100 milhões, principalmente pelo seu interior personalizado e totalmente diferente de uma aeronave que opera nas companhias aéreas. Resta saber quando o mais novo piloto do Boeing 737 irá aparecer ‘atuando’.

Com informações: AeroTime