American Airlines
Foto - Divulgação

A American Airlines nomeou José A. Freig como Vice-Presidente de Operações Internacionais. Em sua nova função, Freig irá liderar as operações da companhia aérea na América Latina, Caribe, Canadá, Europa e Ásia/Pacífico, bem como o comando dos espaços VIP da companhia, o Premium Guest Services.

“É uma verdadeira honra liderar as Operações Internacionais e o Premium Guest Services da American. A integração de nossas equipes em todo o mundo oferece uma oportunidade única para impulsionar a missão que compartilhamos de criar uma experiência inigualável para o cliente à medida que continuamos em nosso caminho de recuperação”, disse Freig.

Freig ingressou na American em 2008 como Diretor de Segurança Corporativa, tornando-se posteriormente Diretor Executivo de Assuntos Governamentais Internacionais e Diretor de Segurança. Desde 2018, atua como Diretor Executivo para a América Latina e o Caribe e, mais recentemente, ajudou a liderar os esforços da companhia aérea em relação à Covid-19.

A divisão internacional da American Airlines atualmente inclui uma rede de mais de 110 destinos em todo o mundo, uma rede de salas VIP que abrange 32 destinos globais e uma equipe de mais de 6 mil funcionários.

Este ano, a companhia aérea planeja continuar sua recuperação global, seguindo com a reabertura gradual de seus lounges Admirals Club e expandindo seus serviços para novos destinos internacionais como Tel Aviv, Israel (TLV), Bengaluru, Índia (BLR), Paramaribo, Suriname (PBM) e Samaná, República Dominicana (AZS).