KC-46 da USAF ganha certificado que permite reabastecer aeronaves F-22 e RC-135

O KC-46 da Força Aérea dos EUA (em inglês, USAF), completou recentemente os seus testes com caças F-22 e com o RC-135 de reconhecimento por radar, realizando abastecimento em voo.

E a certificação da aeronave foi emitida após esses testes bem-sucedidos, e agora o KC-46 pode realizar missões com esses aviões.

O primeiro KC-46A entregue à USAF foi em fevereiro de 2019. A USAF será a grande operadora do Boeing 767 modificado para missões de Revo. Além dos EUA, o Japão também terá unidades do KC-46A, sendo que uma já está sendo construída pela Boeing.

O planejado é construir 179 aeronaves de reabastecimento baseadas no 767, para que a Força Aérea substitua sua frota de aviões-tanque. A empresa entregou os primeiros aviões-tanque à Força Aérea em janeiro de 2019.

A fabricante recebeu seu contrato inicial em 2011 para projetar e desenvolver o mais novo avião-tanque da Força Aérea. O KC-46A é um navio-tanque multifuncional que pode reabastecer aeronaves militares aliadas e de coalizão compatíveis com os procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo e pode transportar passageiros, carga e pacientes.

A Boeing está montando aeronaves KC-46 em suas instalações em Everett, Washington, e recentemente iniciou a produção do primeiro KC-46 para o Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA