Boeing KC-46A - Foto: Boeing

A Boeing entregou seu 5º avião-tanque Pegasus KC-46A à Força Aérea dos EUA, o primeiro que será incorporado na Base Aérea de Altus, Oklahoma.

O KC-46 partiu das instalações da Boeing em Seattle para Altus, onde há o 56º  Air Refueling Squadron que agora será responsável pelos Pegasus e sua tripulação, garantindo a manutenção e treinamento e apoio.

“Estamos entusiasmados em ver o Pegasus chegar em Oklahoma, um forte parceiro da Boeing e das forças armadas americanas”, disse Leanne Caret, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security. “Estamos ansiosos para continuar a entregar os aviões-tanque KC-46 para a Altus, McConnell Air Force Base em Kansas, e Pease Air National Guard Base de New Hampshire, durante todo este ano.”

Os 56º ARS foi activado agosto 2016, em preparação para a chegada do novo avião. Três aeronaves KC-46A adicionais serão entregues à Altus nas próximas semanas.

Durante extensos testes de voo até o momento, seis aeronaves KC-46 completaram mais de 3800 horas de voo e descarregaram mais de quatro milhões de libras de combustível em A-10, AV-8B, B-52, C-17, KC-10. O KC-46 também atende aeronaves KC-135, F-15E, F-16 e F/A-18, e até mesmo outro KC-46A.

Os primeiros quatro aviões-tanque KC-46A foram entregues em janeiro para a Base Aérea de McConnell em Wichita, Kansas. O primeiro lote de aviões-tanque é para 52 encomendas das 179 esperadas para a Força Aérea dos EUA.

O KC-46A, derivado da fuselagem comercial 767 da Boeing, é construído nas instalações da empresa em Everett, Washington. A Boeing recebeu seu contrato inicial em 2011 para projetar e desenvolver o mais novo avião-tanque da Força Aérea.