KLM irá reativar alguns aviões Boeing 747 para levar cargas

por Aeroflap

A KLM decidiu recentemente, antecipar a aposentadoria da rainha dos céus, o Boeing 747 que fez muita historia e muitos voos na empresa.

Mas agora parece que a empresa não somente quer, mas está necessitando de uma força extra que somente esses aviões de maior porte podem dar, e então decidiu reativar alguns dos seus 747 para ajudar no transporte de cargas.

A companhia aérea reativou dois de seus Boeing 747 da versão COMBI, que trás a capacidade de transportar cargas na cabine onde os passageiros podem ser transportados. Por esse detalhe, esses aviões podem levar o dobro de carga, comparando com aviões adaptados somente para o transporte de passageiros.

A KLM está reativando essas aeronaves para aumentar a capacidade de carga global a partir de 13 de abril. A companhia aérea disse que está trabalhando com a Phillips e o governo holandês, e as duas aeronaves operarão uma ponte aérea de carga entre a China e a Holanda.

A aeronave operará com dois voos semanais para Pequim e três voos semanais para Xangai. Isso permitirá à companhia aérea transportar cerca de 250 toneladas de extra de carga por semana, por trecho.

Foto: KLM

O Boeing 747-400M tem uma enorme porta de carga na parte traseira da aeronave. Isso permite que os contêineres sejam carregados no convés de passageiros, além do armazenamento usual abaixo do convés de passageiros, nos porões.

O local tem uma parede móvel para reparar as seções de passageiros e carga, além de uma porta para passagem em caso de emergência, além de forte proteção contra incêndio.

 

Sair da versão mobile