DSC02949e

Em uma disputa envolvendo 3 aeroportos do nordeste, a LATAM acabou por anunciar que irá adiar o anúncio da escolha do HUB para o primeiro trimestre do ano que vem, ao contrário do que estaria programado para dezembro desse ano. O adiamento se seria justificado pelo desenvolvimento da infraestrutura e dos planos de expansão desses 3 aeroportos mais cotados pela LATAM.

“Esses critérios precisam estar muito bem definidos e neste momento o cenário não oferece ainda as condições necessárias para esta tomada de decisão. Continuaremos a avaliar todos os requisitos essenciais da infraestrutura aeroportuária e da competitividade de custos”, disse a presidente da Tam, Claudia Sender.

É estimado que o novo Hub da LATAM no nordeste consiga girar até 7% do PIB total de uma cidade e criar até 42 mil empregos ao pico de sua operação, colaborando assim para um extenso crescimento na região, além de criar empregos com mão de obra especializada para atender as demandas técnicas e administrativas da LATAM no local. O número de passageiros em horário de pico que atualmente é perto de 2 mil por hora poderia chegar a dobrar e atingir 4 mil passageiros por hora.