LATAM A320neo

A LATAM Brasil está recebendo hoje (30/06) um novo Airbus A320neo para a sua frota. A aeronave de matrícula PR-XBI cumpriu um voo de Toulouse (França) para Fortaleza (Ceará), onde será nacionalizada.

Ainda nesta semana a LATAM planeja trasladar seu novo avião para o Aeroporto de Congonhas, antes de realizar a integração com a sua malha.

Veja o rastreamento do voo Clicando Aqui.

Curiosamente, esta aeronave está há mais de um ano em Toulouse aguardando a entrega para a filial brasileira do Grupo LATAM. Este avião chegou a ter os motores instalados ainda no ano passado, mas teve os mesmos retirados antes de ser estocada por motivos desconhecidos.

“A incorporação de mais uma aeronave A320neo pela LATAM está totalmente alinhada com a estratégia de ampliar a nossa eficiência e competitividade. Essa aeronave conta com motores de última geração, sharklets e uma cabine inovadora, sendo o avião de corredor único mais cômodo, de baixo consumo de combustível e respeitoso com o meio ambiente”, destaca Harley Meneses, diretor de Operações da LATAM Brasil.

Atualmente, o Grupo LATAM possui uma frota de 299 aeronaves da Boeing (modelos 767, 777 e 787) e da Airbus (modelos A321, A320, A320neo e A319). Além disso, LATAM Cargo Chile, Colômbia e Brasil também contam com uma frota conjunta de 14 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

No Brasil, a frota da companhia é atualmente composta por 131 aeronaves da Airbus (modelos A319, A320 e A321) e da Boeing (modelos 767, 777 e 787). Abordando somente sobre o A320neo, este é o 7º presente na frota da filial brasileira.

 

Agradecemos ao Nordeste AeroNews pela autorização de uso das fotos nesta matéria. Siga @nordesteaeronews no Instagram.