Foto - Latam/Divulgação

A LATAM Brasil anunciou nesta quinta-feira (11/04) novos voos como parte da sua contrapartida para o acordo de redução do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação, firmado com o Governo do Estado de São Paulo.

“Seguimos confiantes na parceria de longo prazo com o Governo do Estado de São Paulo para ajudar a desenvolver um novo ciclo de crescimento na região e no país”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. “A iniciativa do governo paulista é extremamente positiva. São medidas deste tipo que podem alavancar o fluxo de passageiros e fomentar ainda mais o turismo brasileiro”.

Os voos criados pela LATAM têm como foco o seu hub (centro de conexões) de Guarulhos, projetando ainda mais conectividade ao terminal e estímulo econômico para toda a capital paulista. 

Abaixo, os detalhes das novas operações da LATAM já abertas à venda:

  • Neste mês de abril, já começam a ser operados um novo voo diário da LATAM entre Guarulhos e o aeroporto do Rio de Janeiro (Santos Dumont), e mais 5 frequências semanais entre Guarulhos e Manaus;
  • Em maio, começarão a ser operados novos voos diários entre Guarulhos e os aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Foz do Iguaçu e Salvador;
  • Em junho, começará a ser operado um voo diário em nova rota entre Guarulhos e Navegantes.

Abaixo, os detalhes das novas operações da LATAM que serão abertas à venda em breve:

  • Novos voos diários entre Guarulhos e São Luís;
  • Mais 2 frequências semanais entre Guarulhos e Recife;
  • Mais 1 frequência semanal entre Guarulhos e Salvador;
  • 2 voos diários em nova rota entre Guarulhos e Cuiabá.

O Grupo LATAM Airlines é o maior operador aéreo do aeroporto de Guarulhos, onde movimenta aproximadamente 41 mil passageiros por dia, com uma média diária de 205 chegadas e partidas domésticas, além de 76 chegadas e partidas internacionais.

Atualmente, são 33 destinos domésticos e 24 destinos internacionais servidos por voos diretos da companhia a partir do maior aeroporto paulista.


As passagens aéreas para as novas operações da LATAM estão disponíveis no site da companhia (latam.com), em agências de viagem ou nas lojas da empresa. Os pacotes LATAM Travel podem ser adquiridos também por meio do site da operadora (latamtravel.com), pelas franquias da rede ou por meio de agências de viagens parceiras.