Advertisement

LATAM apresenta crescimento das operações no Brasil em novembro

O Grupo LATAM Airlines divulgou as suas estatísticas preliminares de tráfego para novembro de 2018, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2017.

No mercado doméstico do Brasil a LATAM conseguiu um crescimento de 5,5%, comparando com o mesmo período de 2017. No acumulado do ano a companhia obteve um crescimento de 1,9%.

No mesmo período a companhia aumentou a sua oferta em 4,8% no mercado doméstico brasileiro, atingindo uma taxa de ocupação de 83,9%, cerca de 0,5 p.p. maior do que a mesma registrada em 2017, e refletindo também a maior alta da demanda em comparação com a oferta de assentos.

No mercado internacional, que engloba filiadas da LATAM em diversos países da América Latina, a LATAM obteve um crescimento de 4,5% na demanda, e 4,8% na oferta de assentos para o mês de novembro. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 55% do tráfego total de passageiros no mês, novamente considerando todo o grupo LATAM, não somente a LATAM Brasil.

No quadro geral do grupo LATAM, a demanda de passageiros aumentou 5,1%, enquanto a oferta teve um incremento de 6,4%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês teve redução de 1,1 ponto percentual, alcançando 83,2%. 

A seguinte tabela resume as estatísticas operacionais do mês e do acumulado do ano para as principais unidades de negócio da LATAM.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.