Advertisement

LATAM Brasil está voando com quatro aviões Boeing 777 para a China

LATAM Brasil Boeing 777

No momento que fechamos essa matéria já é dia na China, e justamente entre essa última sexta-feira e o sábado a LATAM Brasil colocou mais aviões Boeing 777-300ER no ar, para trazer uma carga de 960 toneladas de suprimentos médicos, da China para o Brasil.

Ao todo são quatro aviões que estão em missão para buscar toda essa carga na China. O primeiro, de matrícula PT-MUJ, decolou do Brasil no dia 03 de maio, mas teve que ficar 3 dias em Amsterdã, até obter uma autorização para pouso em Xangai. Tradicionalmente uma missão desse tipo tem a duração de dois dias e meio (60 horas).

Os próximos? Já decolaram nesta última sexta-feira e sábado rumo à Amsterdã e Xangai. Atualmente a LATAM está utilizando as aeronaves de matrículas PT-MUC, PT-MUE e PT-MUI para voar rumo à China, com escala técnica em Amsterdã.

Já o PT-MUJ está retornando ao Brasil com cerca de 40 toneladas a bordo. A aeronave está neste momento em Amsterdã, e deve pousar no Brasil amanhã (domingo, 10 de maio).

Cerca de 42 voos foram contratados pelo MInfra junto à LATAM para transportar as 960 toneladas de máscaras cirúrgicas e N95 compradas pelo Ministério da Saúde. A primeira carga chegou nesta semana, através de um Boeing 787-9 da LATAM Chile.

 

Adaptação para transportar carga

O transporte de carga nas aeronaves de passageiros resulta em algumas alterações no interior, algumas para proteger o acabamento e assentos da aeronaves, outras para permitir que a carga vá amarrada no conjunto de assentos.

E hoje (05) o Grupo LATAM Cargo anunciou a primeira reconfiguração temporária da cabine de um Boeing 777-300ER, da qual foram retiradas as cadeiras dos assentos de passageiros para aumentar sua capacidade de transporte de carga em 20%.

Como é adequado para realizar rotas de longo alcance, a LATAM Cargo optou por modificar esse modelo de aeronave para enfrentar seu novo desafio: operar pontualmente com destino ao continente asiático para o transporte de suprimentos médicos

Equipes com alto conhecimento técnico da empresa participaram deste complexo projeto, incluindo manutenção, engenharia, operações de voo, manutenção de cabine, DCO, Operações de Carga, entre outras. Após receber a autorização das autoridades competentes, as equipes iniciaram a modificação.

 

Acompanhe ao vivo

Você pode acompanhar ao vivo as aeronaves envolvidas nas missões de transporte de suprimentos, utilizando o FlightRadar 24 (links abaixo):

PT-MUC – www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-muc

PT-MUE – www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-mue

PT-MUI – www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-mui

PT-MUJ – www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-muj

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: China, Coronavirus, LATAM, Voo