LATAM Airlines Brasil Portugal
Foto - LATAM/Divulgação

A LATAM Airlines Brasil vai operar três voos de ações humanitárias para Portugal, os voos tem autorização especial do Itamaraty. Mesmo com as restrições de voos vindos do Brasil, Portugal autorizou os voos da LATAM e também de outras empresas como a TAP e a Azul.

Os voos da LATAM serão operados nos dias 23, 25 e 27 de março, tendo origem no Aeroporto de Guarulhos conforme publicado pelo Itamaraty. Para aqueles que sejam realizar esses voos, os passageiros deverão procurar a companhia aérea e comprar os bilhetes. 

Para quem for realizar a viagem, os passageiros deveram estar seguindo as normas de entrada em Portugal. Serão exigidos testes negativos para a Covid-19 e quarentena obrigatória de 14 dias, logo quando entrar no país.

“A LATAM continua em comunicação permanente com seus clientes. Os voos estão sujeitos a alterações dependendo da demanda do passageiro.” Disse a LATAM em comunicado.

Algumas semanas a TAP tem operado voos cargueiros para algumas cidades no Brasil, desde o final de janeiro, os voos com passageiros estão suspensos de todas as companhias aéreas partindo ou chegando no Brasil.

As novas restrições tem como foco evitar a disseminação da nova variante do Covid-19, além de Portugal, outros países proibiram voos vindo ou partindo para o Brasil.