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LATAM Brasil realiza ampla devolução do 767-300 de passageiros, saiba o futuro da frota

LATAM voos México Boeing 767

Em consonância ao seu plano de reestruturação de frota, a LATAM Brasil enviou aos Estados Unidos recentemente mais um Boeing 767–300, trata-se do PT-MOA, aeronave fabricada no início de 2013 e entregue para a LAN Chile, chegando na frota da TAM em outubro de 2014. 

 
 
 
 
 
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Uma publicação compartilhada por Divaldo Campos (@dc10spotter)

Após uma ampla checagem dos dados de frota, constatou-se que a LATAM Brasil já devolveu cinco aeronaves durante este ano, inclusive com os detalhes dos seus futuros operadores. 

Chama a atenção o fato da devolução contar com aeronaves com idade média de 9 anos, algo considerado novo para o 767–300, principalmente por se tratar de aeronaves fabricadas no ano de 2013, sendo um dos últimos anos em que a Boeing fabricou o 767 para passageiros. 

Confira a lista de aeronaves devolvidas até então:  

  • PT-MOA (fabricado em 2013) 
  • PT-MOB (fabricado em 2012) 
  • PT-MOC (fabricado em 2012) 
  • PT-MOE (fabricado em 2013) 
  • PT-MOF (fabricado em 2013) 


Curiosamente, as aeronaves PT-MOB, PT-MOC, PT-MOE e PT-MOF farão parte da alemã DHL, uma maiores companhias cargueiras do mundo, conforme os dados do site planespotters.net.

Além disso, outros 767–300 que ainda estão cumprindo voos regulares de passageiros pela LATAM Brasil também serão devolvidos em breve, é o caso das aeronaves PT-MSS, PT-MSW e PT-MSX.

Foto: Planespotters.net/Reprodução

Contudo, em 2022 a LATAM Brasil deverá contar com 5 unidades do modelo, não se sabe até quando estas aeronaves continuarão com as operações exclusivas para passageiros, ou se continuarão fazendo parte da LATAM, sendo que a companhia aérea pretende converter todas as unidades de passageiros do 767 para cargueiros. 

Confira a lista de aeronaves que continuarão na frota da LATAM Brasil**

  • PT-MSO (fabricado em 2012) 
  • PT-MSV (fabricado em 2012)
  • PT-MSY (fabricado em 2012) 
  • PT-MSZ (fabricado em 2013) 
  • PT-MOD (fabricado em 2012)

 

Uma nova realidade para o Boeing 767-300 no Grupo LATAM

Boeing 767F LATAM
Foto: Boeing

Durante esta semana, a Boeing entregou a sua 50ª aeronave B767 convertida em cargueiro, a entrega foi para o Grupo LATAM Airlines. A aeronave foi a quarta entregue à companhia desde 2018.

As linhas de conversão para o Boeing 767 chegaram a marca de 50 aeronaves convertidas, tendo clientes no mundo todo. A linha Boeing Converted Freighter (BCF) permite que aeronaves como o B767 ainda se tornem eficientes no mercado devido aos custos operacionais que o avião proporciona no transporte de cargas.

Além disso, a LATAM foi uma das empresas a apostar no crescimento do setor nos últimos tempos, segundo a empresa, durante o terceiro trimestre deste ano, foram contabilizados um aumento de 43,6% nas receitas com o transporte de cargas em comparação ao ano de 2019. A companhia registrou uma receita de US $361,4 milhões.

Por fim, o Grupo LATAM deverá receber quatro novas aeronaves até 2022, totalizando 15 aeronaves 767 cargueiras. A empresa pretende continuar seu processo de conversão de aeronaves de passageiros em cargueiros, podendo elevar em 2023 o número de aeronaves em operação para 19.

“A LATAM continua aproveitando as oportunidades do setor, com dez aeronaves de passageiros B767 a serem convertidas em cargueiros entre 2021 e 2023. A conversão de seu segundo cargueiro começou em outubro. A entrega do primeiro cargueiro convertido está prevista para o quarto trimestre de 2021”, anunciou o Grupo LATAM.

** Aeronaves com o futuro ainda a definir na LATAM Brasil

 

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Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 767-300BCF, Boeing, Boeing 767-300ER, LATAM, LATAM Brasil, Notícias, Notícias de aviação, usaexport