LATAM vai cumprir promessa de contratar 2000 funcionários a mais até o final deste ano

por '@pedro

LATAM Airlines

Faz poucos meses que Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, declarou que a companhia esperava contratar quase 2800 funcionários para retomar as suas operações. E nesta semana, Cadier voltou a afirmar que a companhia vai colocar pelo menos 2000 funcionários a mais até o final de 2021.

A declaração foi realizada pelo CEO da empresa durante um vídeo de abertura para o  evento Festuris, que está acontecendo nesta semana em Gramado (RS). O número informado pela LATAM é o resultado das contratações feitas pela companhia nos últimos meses, quando foram abertas vagas para diversos cargos na empresa.

Em agosto deste ano, Jerome declarou que a companhia estava com planejamento de contratar até vai contratar 1000 funcionários de aeroportos, isso em todo o território nacional até dezembro deste ano.

Em maio a companhia divulgou o início de 750 contratações de pilotos e comissários e, em junho, mais 180 profissionais para seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos.

Todas essas contratações são reflexos da demissão de 2700 funcionários no meio da pandemia em 2020, fora os desligamentos voluntários que subiram esse número para algo acima de 3500 trabalhadores.

A companhia declarou anteriormente, na nossa postagem de agosto, que estava contratando os funcionários demitidos, e depois priorizando os cadastros no Banco de Talentos da LATAM.

O otimismo da companhia é justificado por bons números. Em setembro, a empresa retomou 82% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK) em comparação com o mesmo período de 2019 (anterior à pandemia). Se comparado com o mesmo mês em 2020, a oferta de assentos mais que dobrou (220%).

Ainda, em setembro deste ano, a LATAM transportou 2 milhões de passageiros em 466 voos domésticos diários, com uma taxa de ocupação de 83,9%. A expectativa é fechar 2021 com a volta de quase 100% da oferta total de 2019.

 

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Contratação, emprego, LATAM, usaexport, vagas

Sair da versão mobile