Advertisement

LATAM chega à ABAV com crescimento de 35% no número de passageiros no Rio de Janeiro em 2023

Grupo LATAM 2022 Lima Foz do Iguaçu ABAX Expo Rio de Janeiro Cuba

A ABAV Expo 2023 está de volta ao Riocentro e a LATAM acaba de desembarcar na maior feira do turismo do Brasil com motivos de sobra para celebrar o seu desempenho no Rio de Janeiro. De janeiro a junho de 2023, a companhia registrou mais de 2,5 milhões de embarques domésticos e internacionais com origem ou destino nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, segundo os dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O volume representa um crescimento de 35% sobre o contingente de mais de 1,8 milhão de passageiros transportados pela companhia no mesmo período de 2022.

O aumento também reflete o próprio crescimento sustentável da LATAM nos últimos anos – e não é diferente na Cidade Maravilhosa. No primeiro semestre de 2023, a companhia operou mais de 23 mil pousos e decolagens na cidade, um volume 40% superior à quantidade de voos operados no mesmo período do ano anterior em ambos os aeroportos da localidade (Galeão e Santos Dumont). 

A LATAM, vale lembrar, conecta atualmente o Rio de Janeiro a outros 18 destinos domésticos no Brasil e no exterior. No Santos Dumont, a companhia opera uma média de 750 voos semanais de/para 12 destinos: Belo Horizonte/Confins (52 voos semanais), Curitiba (28 voos semanais), Goiânia (14 voos semanais), Porto Alegre (28 voos semanais), Salvador (28 voos semanais), Florianópolis (28 voos semanais), São Paulo/Congonhas (304 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (90 voos semanais), Vitória (56 voos semanais), Brasília (94 voos semanais), Porto Seguro (14 voos semanais) e Navegantes (14 voos semanais).

 

LATAM E DELTA SE APRESENTAM JUNTAS NA ABAV 2023

LATAM ABAV expo
Foto: LATAM/Divulgação

 

Considerado um dos maiores eventos do mercado de turismo do Brasil, a edição de 2023 da ABAV será a primeira em que LATAM e Delta Air Lines se apresentam juntas desde a aprovação em 2022 da sua Joint Venture, acordo que tem como objetivo oferecer aos passageiros a melhor conectividade entre América do Sul, Estados Unidos e Canadá.

Em um estande de mais de 100 m², desenvolvido com mensagens gráficas das duas companhias, LATAM e Delta Air Lines contarão com um espaço propício para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo. Estarão no estande Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, e Danilo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil. Os dois executivos também estarão juntos em um painel na Arena Inovabilidade, às 15h de quarta-feira (27), com o tema Sustentabilidade na Aviação, onde serão detalhados os projetos desenvolvidos tendo como foco a agenda ESG de ambas as companhias.

 

Leia também: 

 

Via: LATAM Brasil

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.