LATAM Tiktok
Foto: LATAM

A LATAM acaba de estrear o seu perfil global no TikTok, principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis, com o objetivo de se aproximar de um público mais amplo. Agora, a companhia está na plataforma com o ID @latamairlines.

Para as publicações no TikTok, a companhia vai abrir mão de uma comunicação falada ou escrita em três idiomas (português, inglês e espanhol), apostando na linguagem universal da internet e da plataforma de vídeos.

A LATAM opera em países de diferentes culturas, com uma comunicação sempre trilíngue em português, espanhol e em inglês. A nossa intenção é que nossa comunicação no TikTok seja universal e sem barreiras, chegando a todas as pessoas de uma forma simples e empática”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Os vídeos da LATAM no TikTok vão explorar temas como turismo, pontos turísticos, aviação e atender os chamados Aviation Geeks, além de vídeos da tripulação e colaboradores.

Mostraremos um lado mais dinâmico da LATAM, que sabe brincar e engajar as pessoas com mensagens positivas. O perfil focará nas pessoas – sejam colaboradores ou quem viaja ou pretende viajar no futuro”, completa Diogo.

 

Transformação Digital

A decisão faz parte do processo digital da empresa, acelerado durante a pandemia, com um novo site e aplicativo mais simples e intuitivo.

A nova experiência digital já inaugurou inovações ao cliente como o Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e LATAM Wallet, uma carteira virtual que permite ao usuário deixar gravadas suas formas de pagamento.

Além disso, a nova era digital da companhia possibilita uma navegação mais intuitiva via celular, tablet ou computador.

 

Presença nas plataformas digitais

O Grupo LATAM também está presente em outras plataformas que, além de levarem mensagens da marca, também servem como um ponto de comunicação entre a empresa e o cliente.

No Facebook, o perfil tem atualmente mais de 13 milhões de seguidores, no Instagram são 1,8 milhão de seguidores e, no Twitter 1,1 milhão de pessoas, que acompanham a empresa. No Linkedin encontra-se o perfil mais corporativo da companhia.